Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Eventos?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Normas para submissão de trabalhos

 

1 - Os trabalhos devem ser submetidos para avaliação e publicação no seguinte endereço:  http://periodicos.ufes.br/simposiodemusicaefilosofia .

 

2- Especificações

 

1) Máximo 11.000 carácteres, incluindo espaços. Por volta de 5 a 6 páginas.

 

2) O texto definitivo deve conter título/resumo/palavras-chave (em português e inglês), o nome do autor seguido de sua instituição entre parênteses e seu e-mail, referências bibliográficas e currículo do autor. Se for  caso,  pode conter exemplos musicais/figuras/tabelas, notas de rodapé. Ele será enviado após parecer positivo dos avaliadores e, se for o caso, deverá passar rigorosa revisão gramatical, ortográfica e de formatação. Ele deverá estar  acompanhado de uma declaração enviada para   simposiomusicafilosofiaufes@gmail.com ,  em nome de todos os autores, contendo o título do trabalho e o(s) nome(s), endereço(s) e e-mail(s) de todos os autores, autorizando o processo editorial e concedendo os direitos autorais dos trabalhos à revista Anais do I Simpósio de Música e Filosofia - UFES.

 

3) O texto primeiramente enviado para avaliação não deve ter nenhuma informação que identifique a autoria. No ato do cadastramento, o autor preenche o quadro de meta dados.

 

4) MS Word for Windows (arquivo tipo.doc ou.rtf), fonte Arial corpo 12, espaço simples em todo o artigo, sem recuo de parágrafo, com espaço entre parágrafos, justificado à esquerda; 3)

 

5) As citações literais com mais de três linhas deverão vir em um parágrafo formatado em fonte Arial corpo 10 com recuo de 3 cm à esquerda. Citações com até três linhas devem ser inseridas no corpo do texto entre aspas (Arial 12).

 

6) Todos os exemplos musicais, figuras ou tabelas devem ser abreviados como Ex. Eles devem também ser numerados, ter uma legenda sucinta e elucidativa de no máximo 3 linhas (Arial 10, espaço simples, inserida acima da ilustração) e serem referenciados no texto. As iniciais dos nomes das notas musicais deverão vir sempre em maiúsculas (Ex: Dó, Ré, Mi etc.). Compasso ou compassos são abreviados como c. (Ex: c.15-19). Números de páginas devem ser indicadas no texto como p. (Ex: p.122-129).

 

7)  Para citações no texto, utilizar referências simples com sobrenome do autor em maiúsculas, por exemplo: "... como observou HARTMANN (1992, p.165)". Utilizar notas e fim (fonte Arial tamanho 10, espaço simples) apenas para informações complementares e comentários. As referências bibliográficas completas (Arial 10) deverão vir somente no final do artigo, sob o título Referências (Arial 12, negrito), de acordo com as Normas da ABNT. Não incluir fontes bibliográficas não citadas no texto.

 

8) O título (Arial 14, negrito), o nome do autor (Arial 12, itálico), o resumo do trabalho com cerca de 6 a 12 linhas (Arial 10) e até cinco palavras-chave (Arial 10) devem ser apresentados no início, em português. Logo em seguida, em inglês, devem vir o título do artigo (Arial 12, negrito), o abstract (Arial 10) e respectivas keywords (Arial 10). Caso o texto se subdivida em seções, os títulos das mesmas deverão ser em negrito, fonte arial 12. Ao final, incluir um currículo sucinto do autor (10 a 15 linhas, Arial 12).

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.