Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Eventos?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

PADRONIZAÇÃO DO TEXTO COMPLETO DA COMUNICAÇÃO ORAL

ORIENTAÇÕES EM LIBRAS: https://www.youtube.com/watch?v=XH-T22oiT08

Orientações para formatação dos textos:

O texto deve ser apresentado no seguinte formato: margens superior/ inferior e direita/ esquerda igual a 3 cm; espaço entre linhas 1,5; fonte Arial tamanho 12; sem recuo para parágrafo e corpo do texto justificado.

Digitado no formato de arquivo Microsoft Word.

Título digitado na mesma fonte do texto, tamanho 12, centralizado, negrito, caixa alta.

Nome (s) completo (s) do (da/s) autor (es/as), seguido da instituição, e-mail, indicação do eixo temático e da categoria Comunicação Oral - alinhado à direita.

Resumo de caráter informativo, expondo o objetivo, problema, metodologia e resultados. Deve conter entre 250 a 300 palavras, estruturado em um único parágrafo, em espaço simples. Seguido de três palavras-chave, que identifiquem o conteúdo do artigo.

O texto completo desta modalidade (Comunicação Oral) deve ter entre 25 mil e 30 mil caracteres com espaço, incluindo referências bibliográficas, apêndices e/ou anexos (quando houver); deve seguir a última versão das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

O texto deve conter: introdução, referencial teórico, objetivos, metodologia, desenvolvimento e conclusões.

Antes de serem submetidos ao Comitê Científico do evento, os textos deverão passar por revisão ortográfica e metodológica.

A apresentação deve ser organizada para apresentação de 15 minutos, com multimídia disponível.

 

Padronização do texto completo do pôster de pesquisa

Orientações para formatação dos textos:

O texto deve ser apresentado no seguinte formato: margens superior/ inferior e direita/ esquerda igual a 3 cm; espaço entre linhas 1,5; fonte Arial tamanho 12; sem recuo para parágrafo e corpo do texto justificado.

Digitado no formato de arquivo Microsoft Word.

Título digitado na mesma fonte do texto, tamanho 12, centralizado, negrito, caixa alta.

Nome (s) completo (s) do (da/s) autor (es/as), seguido da instituição, e-mail, indicação do eixo temático e da categoria Pôster de Pesquisa - alinhado à direita.

Resumo de caráter informativo, expondo o objetivo, problema, metodologia e resultados. Deve conter entre 250 a 300 palavras, estruturado em um único parágrafo, em espaço simples. Seguido de três palavras-chave, que identifiquem o conteúdo do artigo.

O texto completo desta modalidade (Pôster de Pesquisa) deve ter entre 9 mil e 15 mil caracteres com espaço, incluindo referências bibliográficas, apêndices e/ou anexos (quando houver); deve seguir a última versão das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

O texto deve conter: introdução, referencial teórico, objetivos, metodologia, desenvolvimento e conclusões (ou parciais consistentes).

Antes de serem submetidos à Comissão Científica do Evento, os textos deverão passar por revisão ortográfica e metodológica.

Orientações para a confecção do pôster de pesquisa:

Dimensões: Largura 100cm x Altura 90cm;

Devem combinar texto, gráficos, imagens, etc.;

Além da exposição, os pôsteres devem ser discutidos em grupos temáticos, com tempo para apresentação de 05 minutos.

A apresentação gráfica do pôster selecionado deverá conter os seguintes itens: título centralizado; nome(s) do(s) expositor(es) e da instituição (alinhado à direita); introdução; problema/questões; objetivos; metodologia; resultados e/ou conclusões; referências. É de responsabilidade do participante apresentar o pôster impresso para ser afixado no dia designado para tal atividade.

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. O texto deve ser apresentado no seguinte formato: margens superior/ inferior e direita/ esquerda igual a 3 cm; espaço entre linhas 1,5; fonte Arial tamanho 12; sem recuo para parágrafo e corpo do texto justificado.
  2. Digitado no formato de arquivo Microsoft Word.
  3. Título digitado na mesma fonte do texto, tamanho 12, centralizado, negrito, caixa alta.

    Nome (s) completo (s) do (da/s) autor (es/as), seguido da instituição, e-mail, indicação do eixo temático e da categoria Pôster de Pesquisa - alinhado à direita.

  4. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  5. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  6. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.