Eventos, 1º Colóquio de Linguística para o Processamento Automático de Linguagem Natural

Tamanho da fonte: 
Assistentes Virtuais - Usos e Desafios
Johan Ahlund

Prédio: Prédio ED III
Sala: Auditório Manoel Vereza de Oliveira
Data: 2012-11-30 02:00  – 02:30
Última alteração: 2012-11-22

Resumo


Assistentes Virtuais tem ajudado empresas e organizações a atender clientes e funcionários durante os últimos 10 anos. Mas quais são as empresas típicas que os empregam e para que finalidade? E - mais importante – quais são os principais desafios ao criar um Assistente Virtual?

 

Seria a análise gramatical das entradas do usuário ou o gerenciamento de contexto? Seria identificar o que a solução entende ou saber e controlar o que a solução não entende?

 

Johan Ahlund e a Artificial Solutions têm desenvolvido desde 2001 mais de 200 Assistentes Virtuais e outras soluções de Interação de Linguagem Naturals (NLI) em 21 idiomas para clientes em setores como telecomunicações, bancos, varejo e para o setor público. A equipe de 140 funcionários (principalmente linguistas e engenheiros de software) utiliza uma abordagem pragmática para estes desafios e estão com a mais recente plataforma Teneo,  trazendo o poder da NLI também para os usuários não técnicos.