Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicações

UMA PROSOPOGRAFIA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA ESCOLA TÉCNICA NACIONAL (1942-1965)
Paulo Roberto Castor Maciel
FUNDAMENTOS E MÉTODOS DA HISTÓRIA ORAL E DA MEMÓRIA COMO SUBSÍDIOS PARA A PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Carlos Aldemir Farias da Silva, Iran Abreu Mendes
TRAÇOS HISTÓRICOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO MUNICIPIO DE ARARI-MA
Jasmines Fernandes Chaves, Genielson de Jesus Nasaré Mendes
ORIENTAÇÕES AO PROFESSOR DO ENSINO PRIMÁRIO PARA ENSINAR NÚMERO: os manuais de Backheuser e Thorndike
Viviane Barros Maciel
UMA ANÁLISE INTERNA DE UM DOS MANUSCRITOS DA ARITMÉTICA DE CHARLES SANDERS PEIRCE: aritmética prática
Leandro Josué de Souza, Maria Ednéia Martins-Salandim
SABERES ELEMENTARES DE GEOMETRIA NO LIVRO “PINCELADAS VERDE-AMARELAS (ADMISSÃO AO GINÁSIO)”, DE 1968.
Mélany dos Santos Mello, Makele Verônica Heidt, Diogo Franco Rios
MANUAIS PEDAGÓGICOS DA ESCOLA NORMAL DE NATAL NAS DÉCADAS DE 1950/1970
Márcia Maria Alves Assis, Iran Abreu Mendes

Mesas Redondas

INVESTIGAÇÕES ACERCA DE TRÊS ESCOLAS BRASILEIRAS: inovadoras, diferenciadas ou subversivas?
Maria Edneia Martins Salandim, Maria Eliza Furquim Pereira Nakamura, Silvana Matucheski
POR QUE MICHEL FOUCALT EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA?
Filipe Santos Fernandes, Marcelo Bezerra Morais, Rosilda dos Santos Morais