Submissões gerais
O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS DE ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS NA REDE REGULAR DE ENSINO | |
Paula Dias Silva |
OS ALUNOS SURDOS NO CONTEXTO EDUCACIONAL: UMA ETNOGRAFIA NA ESCOLA SOBRE A CULTURA E A COMUNICAÇÃO POR MEIO DA LÍNGUA DE SINAIS | |
Yamilia de Paula Siqueira |
OS PROCESSOS INCLUSIVOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO | |
Larissa Littig Francisco, Caroline de Andrade Souza |
A CARACTERIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICÍPIO DE ALEGRE-ES E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | |
Alan César Santos Souza, Marileide Gonçalves França |
CONSTRUINDO OLHARES E PRÁTICAS NÃO MEDICALIZANTES EM EDUCAÇÃO E SAÚDE: EXPERIÊNCIAS DE PARCERIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO | |
Débora Nascimento de Oliveira, Jair Ronchi Filho, Elizabete Bassani, Beatriz Pombo Spinassé Duarte |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS: UMA PESQUISA-AÇÃO EM MARATAÍZES-ES | |
NAZARETH VIDAL DA SILVA, MARIANGELA LIMA DE ALMEIDA, MARILDA DE PAULA FURTADO |
O ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS SURDOS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SÃO MATEUS- ESPÍRITO SANTO | |
Ana Flávia Santos de Souza, Daniel Junqueira Carvalho |
EDUCAÇÃO FÍSICA E INCLUSÃO: O PROFESSOR COMO MEDIADOR NA EXPERIÊNCIA DE BRINCAR DA CRIANÇA COM AUTISMO | |
FLAVIANE LOPES SIQUEIRA SALLES, JOSÉ FRANCISCO CHICON, Maria das Graças Carvalho Silva de Sá Sá |
Representações Sociais de Tecnologia Assistiva por professores de alunos com deficiência visual matriculados em uma escola regular | |
Thiago Sardenberg |
A INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO AFRODESCENTE PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL | |
Ione Aparecida Duarte Santos Dias, Francisco de Assis Xavier |
AS POLÍTICAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE SERRA/ES E CARIACICA/ES: UM ESTUDO COMPARADO | |
Karolini Galimberti Pattuzzo Breciane, Alice Pilon do Nascimento, Carline Santos Borges |
O PROCESSO DA FORMAÇÃO DE CONCEITOS SOB O OLHAR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL | |
Naiara Aparecida Nascimento, Elisabeth Rossetto, Jeani Escher Schmidt |
INCLUSÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO CONTINUADA: ENTRE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS | |
Fernanda Nunes da Silva, Mariangela Lima de Almeida |
UM “PEQUENO PRÍNCIPE” EM VYGOTSKY E LEONTIEV PARA UMA “JANELA DA ALMA”NA EDUCAÇÃO ESPECIAL CRÍTICO-REFLEXIVA | |
NAHUN THIAGHOR LIPPAUS PIRES GONÇALVES, FLAVIO LOPES SANTOS, EDMAR REIS THIENGO |
ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS: O BRINCAR COMO PROPOSTA DE APRENDIZAGEM | |
MAYCON DE OLIVEIRA PEROVANO, JOARBSON PIRES SEPULCHRO, SABRINA AMARAL PINTO PEROVANO |
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E FORMAÇÃO HUMANA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS DOCUMENTOS | |
Fernanda de Araújo Binatti Chiote, Keli Simões Xavier Silva, Keila Cardoso Teixeira |
UM RELATO DE CASO SOBRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA PÓS GRADUAÇÃO STRICTO SENSU | |
JOARBSON PIRES SEPULCHRO, MAYCON DE OLIVEIRA PEROVANO, SABRINA AMARAL PINTO PEROVANO |
CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL: INSTITUCIONALIZAÇÃO E SEGREGAÇÃO SOCIAL | |
Mariana Ferrão Bittencourt, Elisangela do Nascimento Covre Silva, Angela Maria Caulyt Santos da Silva |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A MATEMÁTICA ESCOLAR COM USO DE MATERIAIS CONCRETOS: UM ESTUDO DE CASO DE UM ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL MODERADA DA REDE ESTADUAL DE SERRA-ES | |
Magno Helmer, Carlos Luis Pereira, Lara Evelyn da Silva, Pablo da Silva Torres, Marina Simonetti, Jackson Paulino Soares, Rafael Roldi Freitas Ribeiro, José de Oliveira Guimarães Neto |
INTERSETORIALIDADE E EDUÇÃO INCLUSIVA NA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO DEMÓCRATICA NO BAIRRO DE PAUL VILA VELHA-ES | |
Cisenando Antonio Santos |