Submissões gerais
CONCEPÇÕES DE ALUNOS E DOCENTES ACERCA DA INCLUSÃO DE SUJEITOS SURDOS NA ESCOLA COMUM | |
Jaline Francisca De Souza Felix, Rosilene Aparecida Da Silva Faustino Freitas, Michell Pedruzzi Mendes Araújo |
ANÁLISE DA GESTÃO EDUCACIONAL DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NOS PLANOS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-OESTE | |
DOUGLAS CHRISTIAN FERRARI MELO, Mariana Saturnino de Paula, Gabriela Antunes Maciel Oliveira |
INCLUSÃO ESCOLAR DE UMA CRIANÇA COM A SÍNDROME DE RUBINSTEIN- TAYBI | |
Michell Pedruzzi Mendes Araújo, Sabrina de Oliveira Machado Trento, Rogério Drago |
A CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS NÃO MEDICALIZANTES PARA O AUTISMO: A EXPERIÊNCIA DE UM CLUBE DO LIVRO | |
Débora Nascimento de Oliveira, Jair Ronchi Filho, Elizabete Bassani |
INCLUSÃO DE UMA ALUNA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Jussimara Coelho de Souza, Michell Pedruzzi Mendes Araújo |
INCLUSÃO DOS ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES | |
Allana Ladislau Prederigo, Letícia Soares Fernandes, Mariangela Lima de Almeida, Damila Soares de Carvalho |
CONSTRUINDO OLHARES E PRÁTICAS NÃO MEDICALIZANTES EM EDUCAÇÃO E SAÚDE: EXPERIÊNCIAS DE PARCERIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO | |
Débora Nascimento de Oliveira, Jair Ronchi Filho, Elizabete Bassani, Beatriz Pombo Spinassé Duarte |
FORMAÇÃO CONTINUADA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM CONTEXTO | |
Carmem Lúcia de Gouvêa Furiere, Maria José Carvalho Bento, Nazareth Vidal da Silva |
EPILEPSIA, MICROPOLÍTICAS E INCLUSÃO: O SENTIDO DA DOCÊNCIA PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA POSSÍVEL | |
MATHEUS MODESTO DE AZEVEDO |
EDUCAÇÃO ESPECIAL E PROTAGONISMO: uma leitura fenomenológica sobre o Atendimento Educacional Especializado – AEE | |
Herberth Gomes Ferreira, Hiran Pinel, Menderson Rezende de Moura |
A Política de Fundos e a (des) valorização dos estudantes Público Alvo da Educação Especial (PAEE) | |
Cristiane Ribeiro Da silva |
A RELAÇÃO PÚBLICO-PRIVADO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL PRESENTE NOS PLANOS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO DA REGIÃO NORDESTE | |
DOUGLAS CHRISTIAN FERRARI MELO, Gabriela Antunes Macie Oliveira, Mariana Saturnino de Paula |
A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E O DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES PSICOLÓGICAS SUPERIORES: UM OLHAR PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | |
Lívia Vares da Silveira Braga |
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM UMA ESCOLA DE ENSINO REGULAR: PRÁTICAS INCLUSIVAS E DESAFIOS. | |
Franciele Dalapícola dos Santos |
SÍNDROME DE MARSHALL: ASPECTOS GENOTÍPICOS, FENOTÍPICOS, SUBJETIVOS E PRESSUPOSTOS INCLUSIVOS | |
Michell Pedruzzi Mendes Araújo, Sabrina da Silva Machado Trento, Camila Reis dos Santos |
A CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN E A TRANSIÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL-ENSINO FUNDAMENTAL | |
israel rocha dias, ROGÉRIO DRAGO |
INDICADORES DE MATRÍCULAS SOBRE A INTERFACE ENTRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO: O QUE OS DADOS NOS REVELAM? | |
Christiano Felix Anjos, Claudiana Raymundo dos Anjos |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE INTEGRAÇÃO E INCLUSÃO: PRODUÇÃO DE DIFERENTES MODOS DE SER SURDO | |
Eliane Telles de Bruim Vieira |
INCLUSÃO ESCOLAR E DIREITO À EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS PÚBLICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM OS PROFESSORES ESPECIALIZADOS | |
sumika soares de freitas hernandez piloto |
APROXIMAÇÕES COM A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO TERRITÓRIO DE SASSARI-ITÁLIA | |
Renata Santos Venturini, Lorrayne Hewellen Cristino Ribeiro, Denise Meyrelles de Jesus |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA | |
Thátira Balestrero Camilo, Angela Maria Caulyt Santos da Silva |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A MATEMÁTICA ESCOLAR COM USO DE MATERIAIS CONCRETOS: UM ESTUDO DE CASO DE UM ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL MODERADA DA REDE ESTADUAL DE SERRA-ES | |
Magno Helmer, Carlos Luis Pereira, Lara Evelyn da Silva, Pablo da Silva Torres, Marina Simonetti, Jackson Paulino Soares, Rafael Roldi Freitas Ribeiro, José de Oliveira Guimarães Neto |
A IMPORTANCIA DA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM DO SUJEITO SURDO À LUZ DA MATRIZ HISTÓRICO CULTURAL | |
Isabel Matos Nunes, JANINE CANDEIAS DIAS |
Formação de professores de Artes: Educação Especial com o foco na cegueira | |
Claudiana Raymundo dos Anjos, Christiano Felix dos Anjos |
CINEMA E EDUCAÇÃO ESPECIAL: REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL ESCOLAR NA PESPECTIVA INCLUSIVA, A PARTIR DO FILME JAPONÊS “HIDAMARI GA KIKOERU” (2017), DE DAISUKE KAMIJÔ | |
RUTE LEIA AUGUSTA DA SILVA, Hiran PINEL |
APRENDIZAGEM MATEMÁTICA POR UM ESTUDANTE COM BAIXA VI-SÃO: UMA EXPERIÊNCIA INCLUSIVA FUNDAMENTADA EM VYGOTSKI, LEONTIEV E GALPERIN | |
Flávio Lopes dos Santos, Nahun Thiaghor Lippaus Pires Gonçalves, Edmar Reis Thiengo |
OS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS SURDOS NO ENSINO REGULAR | |
Juliano Delabianca, Waléria das Neves Jeronimo, Damila Soares de Carvalho |